A Câmara Municipal de Vereadores de Xangri-Lá foi pega pelo Radar Nacional de Transparência Pública

por José Mengue publicado 30/11/2022 17h20, última modificação 28/12/2022 16h26
A Câmara Municipal de Vereadores de Xangri-Lá foi pega pelo Radar Nacional de Transparência Pública

Imagem Radar Nacional de Transparência Pública

A Câmara de Xangri-Lá teve seu Portal da Transparência classificado com o selo Diamante pelo Radar Nacional de Transparência Pública, estando entre os 12 entes do Estado do Rio Grande do Sul nesta classificação. O levantamento foi realizado entre maio e novembro de 2022. 


O ranqueamento foi feito com base nos índices de transparência ativa apresentados pelos órgãos do executivo, legislativo e judiciário tanto de municípios, como dos estados e da União, aos Tribunais de Contas de todo o país. 


O Radar Nacional de Transparência Pública é uma iniciativa da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), dos Tribunais de Contas brasileiros, do Instituto Rui Barbosa, do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), da Associação Brasileira de Tribunais de Contas de Municípios (Abracom) e pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci). Ele foi criado com o objetivo de ser uma ferramenta de acesso aos portais de todo o país, bem como permitir a pesquisa e o cruzamento de informações relativas aos índices de transparência dos órgãos públicos brasileiros. 


Os dados estão disponíveis diretamente no painel do Radar Nacional de Transparência Pública em: https://radar.tce.mt.gov.br/extensions/atricon2/panel.html