Folha salarial

por Helio Souza Neto última modificação 26/04/2018 12h02

Solicito informação referente a folha salarial dos vereadores, bem como de seus assessores pessoais. O acesso a esses dados é direito de todo e qualquer cidadão, garantido pela Lei de Acesso à Informação, que obriga a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios a garantir o acesso e a divulgação de informações sobre a gestão do poder público, o que inclui o salário dos agentes públicos.

: 25/04/2018 16h40
: Pedido de Acesso à Informação
: Serviço de Informação ao Cidadão
: 20180425164053
: Resolvida

Respostas

1

: helio
: 26/04/2018 11h51
: Aceito

Prezado(a),

A folha salarial dos servidores efetivos, comissionados e agentes políticos encontra-se no Portal da Transparência da Câmara Municipal de Xangri-Lá, acessível pelo próprio site da Câmara (canto esquerdo inferior em Menu denominado "Transparência" ou pelo link a seguir: https://e-gov.betha.com.br/[…]/recursos.faces?mun=btfRmvz1NAY=

Para alcançar a informação solicitada devem ser feitos os seguintes passos:

Para os agentes políticos: Pessoal > Agentes Políticos > Marcar situação como "Ativo" > Consultar > Expandir menu do vereador desejado clicando no sinal de adição (+) > Clicar no cifrão ($) ao lado de Informações Salariais > Será aberta janela com o valor do subsídio dos Vereadores.

Para os Assessores: Pessoal > Servidores Comissionados > Marcar situação como "Ativo" > Consultar > Expandir menu do servidor desejado clicando no sinal de adição (+) > Clicar no cifrão ($) ao lado de Informações Salariais > Será aberta janela com o valor do vencimento do Servidor Selecionado.

Tendo em vista a uniformidade de subsídio dos vereadores e do nível salarial dos assessores parlamentares, colocamos a seguir o valor que será encontrado na busca:
Assessor Parlamentar: R$ 3.241,73
Vereador: R$ 7.596,00

Importa ressaltar que a Câmara Municipal de Xangri-Lá respeita a Lei de Acesso a Informações e incentiva os cidadãos a buscarem as informações desejadas. Lembro que caso queira esclarecimentos adicionais sobre essa demanda ou queira fazer novas estamos disponíveis pelas seguintes formas de contato:
e-mail: sic@xangri-la.rs.leg.br
telefone 1: 0800 6441081 (ligação gratuita)
telefone 2: (51) 3689-1081 (ligação onerosa)
Presencialmente: Rua Rio Douradinho, 1385, Centro, Xangri-Lá.


Atenciosamente,

Hélio Souza Neto
Comissão SIC.


2

: helio
: 26/04/2018 12h02
: Resolvida

Prezado(a)

Para fins de retificação, informo que o e-mail para enviar demandas ou solicitação de informações é sic@xangrila.rs.leg.br

Atenciosamente,
Hélio Souza Neto
Comissão SIC.

Lista de arquivos anexados

Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.

Ações do documento